top of page

PROJETOS
EM CAPTAÇÃO

Aqui você encontra alguns dos projetos que contam com a atuação da Autêntica na captação de recursos.

CINEMA|STREAMING

Viver de Vento

/longa metragem ficção

VIVER DE VENTO

Viver de Vento é um filme de ficção sobre a trajetória de superação de Lars Grael, velejador bicampeão olímpico que, após perder uma perna em um acidente, voltou às competições e conquistou títulos internacionais, dirigido por Marcos Guttmann (Gerações da Vela) e estrelado por Daniel de Oliveira.

Apague a Luz se for Chorar

/longa metragem ficção

Apague a luz se for chorar

Apague a Luz se for Chorar é um thriller psicológico ambientado entre Pirenópolis e Brasília, o filme é uma mistura de suspense, humor e aventura em tramas paralelas de redenção e mistério. Estrelado por Letícia Colin e com os seguintes nomes a serem confirmados: Tony Ramos, Vera Holtz e Chay Suede.

Dos Gardênias

/longa metragem ficção

DOS GARDENIAS.png

Dos Gardênias acompanha Guto e Nato, amigos com ideologias opostas, que viajam a Cuba em meio a conflitos pessoais, descobertas e a pandemia da Covid-19, enfrentando dilemas de amizade, política e destino. Estrelado por José de Abreu, Antonio Grassi e Isadora Cruz.

Renato Russo, Que País é Este?

/longa metragem ficção

RENATO RUSSO, QUE PAÍS É ESTE_.png

Renato Russo, Que País é Este retrata a trajetória de Renato Russo (1960–1996), maior letrista de sua geração e voz do rock brasileiro nos anos 80, à frente da Legião Urbana. A narrativa parte do período em que a banda se firma no Rio de Janeiro, com o lançamento de Que País É Este, e mergulha nos conflitos íntimos do artista.

TEATRO

/Matilde

MATILDE.png

Matilde é uma comédia de Julia Spadaccini que mostra o encontro entre uma aposentada de 60 anos e um jovem ator de 35, transformando a vida de ambos em Copacabana. Estrelada por Malu Valle e Ivan Mendes, a peça celebra os 35 anos de carreira da atriz e homenageia Paulo Gustavo, idealizador original do projeto.

/Parente é Serpente

PARENTE É SERPENTE

Uma comédia emocionante sobre as relações familiares e o inevitável envelhecimento. A peça aborda, com humor e sensibilidade, a inversão de papéis entre pais e filhos, quando chega a hora de cuidar de quem sempre cuidou de nós.
 

Estreia prevista: março de 2026, no Teatro Itália, Edifício Itália, São Paulo.

PROJETOS
REALIZADOS

Fizemos a produção de elenco para algumas obras audiovisuais e criação de conteúdos para internet. Aqui alguns projetos que a Autêntica esteve envolvida de alguma maneira.

Angie / Open Road

/longa metragem ficção BR-USA

Angie (Camilla Belle) é uma jovem artista brasileira que vive com a mãe (Christiane Torloni), com quem tem um relacionamento desgastado. Um dia, ela resolve fazer uma viagem pela Califórnia. Ao longo do caminho ela conhece e faz amizade com Chuck (Andy Garcia), um andarilho que vive isolado, e o policial David (Colin Egglesfield). Logo passa a trabalhar na lanchonete da prima de David (Juliette Lewis), onde tenta resolver seus conflitos internos.

Direção: Márcio Garcia

Roteiro: Julia Camara

Elenco: Camilla Belle, Juliette Lewis, Colin Egglesfield, Andy Garcia, John Savage, Christiane Torloni, Carol Castro, Ingrid Rogers, Craig Gellis, Kristi Clainos, Emily Nelson, Michael Cardelle, Jennifer Cambra, Alex Sander, Anya Andrews, Michael King
Produção de elenco Brasil: Dudi Cotrim - Autêntica 

Mis-En-Scene

/longa documental

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Através de trechos da obra do filósofo Rainer Maria Rilke, o filme busca tratar a arte como modo fundamental da existência, abordando temas como infância, vida, política e morte.

Direcção: Manuh Fontes

Elenco: Antonio Fagundes, Bruno Fagundes, Cássia Kiss, Camila Pitanga, Dira Paes, Gabriel Leone, Gustavo Miranda, Marco Nanini, Mayte Piragibe, Marco Nanini, Zezé Polessa.
Direção de fotografia: Leandro Pagliaro
Argumento: Mayte Piragibe
Roteiro: Manuh Fontes
Produção Executiva: Manuh Fontes, Maytê Piragibe, Leandro Pagliaro
Produção de elenco: Dudi Cotrim 
- Autêntica
Figurino: Alessandra Barrios
Artista plástico convidado: Anderson Dias
Edição: Isabel Salomon
Pesquisa: Lathife Porto

Produzido por: Piragibe produção de arte

A Volta

/longa metragem ficção

Rodado integralmente em Sorocaba, o longa-metragem A Volta foi exibido única e exclusivamente na cidade. 

Direção: Ronaldo Uzeda

Roteiro: Ronaldo Uzeda
Elenco: Tuca Andrada, Roney Vilela, Guilhermina Guinle, Antônia Morais, André Ramiro, Charles Paraventi, Natallia Rodrigues, Guga Coelho e outros.
Direção de fotografia: Marcelo Brasil
Produção de elenco: Dudi Cotrim
Produção: Guaraná Filmes e Art & Movimento

Cidade Digital

/streaming
















Em resposta a realidade mundial de 2020, a Fundação Cidade das Artes desenvolveu um novo projeto para que o espetáculo não pare. Junto com parcerias de peso, lançou a CIDADE DIGITAL, salas de teatro com conteúdos culturais transmitidos digitalmente com segurança, qualidade e rentabilidade para todos.

Os objetivos foram;
- Levar conteúdos culturais online ao vivo para qualquer público em qualquer lugar
- Possibilitar os profissionais do segmento cultural voltarem ao trabalho durante e pós Pandemia
- Aumentar o número de espectadores através das transmissões virtuais
- Incentivar a formação de novas plateias. Democratizar a cultura, quebrando as barreiras demográficas e socioeconômicas brasileiras e do resto do mundo ao entregar, em tempo real, tudo que está sendo produzido pelos principais artistas do nosso país

A Autêntica fez a curadoria dos espetáculos de HUMOR.

 

bottom of page